Passo a passo: Como ativar conteúdo explícito no Apple Music

Um guia rápido para liberar músicas marcadas como explícitas no Apple Music.
Conteúdo explícito desabilitado no Apple Music
Conteúdo explícito desabilitado no Apple Music

Como o seguro morreu de velho, a Apple resolveu deixar a trava para conteúdo explícito ligada por padrão no Apple Music.

Tenho visto várias pessoas tendo dificuldades para ouvir as músicas pelo serviço devido a esse fato. Se você também está com esse problema e está vendo as músicas marcadas com um "E" (de explícito) desativadas no seu iPhone, iPod ou iPad basta seguir o tutorial abaixo para poder ouvir todo conteúdo que quiser sem problemas.

Se você tem um filho ou filha com iPhone você também pode modificar as configurações para bloquear o tipo de conteúdo que considerar o acesso inapropriado.

Passo 1 - Vá no aplicativo Configurações

Nas configurações do sistema, selecione a opção Geral e logo depois entre na opção Restrições.

Selecione a opção Geral e depois Restrições
Selecione a opção Geral e depois Restrições

Pode ser que você tenha que criar um código de segurança para as suas restrições (ou utilizar o código já criado, caso você já tenha entrado nessa opção antes). Esse código não precisa ser o mesmo que desbloqueia o aparelho e serve para que só você possa alterar essas configurações, isso é útil caso você deixe seu telefone com filhos ou crianças.

Passo 2 - Ativando conteúdo explícito

Depois disso, procure a opção Músicas, Podcasts e iTunes U. Na última tela, verifique se a opção EXPLICIT está ativada. Caso contrário, ative essa opção, conforme a imagem abaixo.

Selecione Músicas, Podcasts e iTunes U e depois ative a opção Explicit
Selecione Músicas, Podcasts e iTunes U e depois ative a opção Explicit

Pronto!

Agora você já pode voltar ao aplicativo de músicas e verificar se o conteúdo explícito está disponível pra você. Caso esteja tendo dificuldades, deixe um comentário abaixo.

Você pode ler mais sobre o Apple Music aqui.

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Apaixonado por tecnologia e inovação, trabalha com desenvolvimento de sistemas e aplicativos há alguns anos.